AO VIVO

EUA pedem que americanos saiam da Ucrânia em até 48 horas

Compartilhe

Os Estados Unidos pediram nesta sexta-feira (11/02) que seus cidadãos deixem a Ucrânia nas próximas 24 a 48 horas diante do risco “iminente” de uma possível invasão russa, que, de acordo com suas análises, poderia começar com “bombardeios aéreos e ataques com mísseis”. Reino Unido, Japão, Coreia do Sul e Holanda também pediram que seus cidadãos deixem o país do Leste Europeu.

O assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, disse em entrevista coletiva que há uma “possibilidade clara” de que a Rússia efetue um ataque contra a Ucrânia, que poderia ocorrer antes do final dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim, que terminam em 20 de fevereiro.

“Qualquer americano na Ucrânia deve sair o mais rápido possível e, em qualquer caso, nas próximas 24 a 48 horas”, orientou o assessor do presidente dos EUA, Joe Biden. “Não há perspectiva de uma evacuação militar dos EUA no caso de uma invasão russa”, acrescentou.

Na quinta-feira, em entrevista à emissora americana NBC, Biden já havia pedido aos cidadãos americanos que deixassem a Ucrânia e ressaltado que não haveria uma missão militar de evacuação.

Fonte: DW

Gostou! Compartilhe:

Segue a Gente

Top Popular

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar